sexta-feira, 10 de julho de 2020

O Livro dos Imortais - Os sobrenaturais da Amazônia - Leia um trecho dessa fantasia brasileira

Os sobrenaturais da Amazônia - Ane Chaves

 Leia um trecho do livro de romance de fantasia brasileira, uma história com bruxas, fadas, elfos, vampiros, lobisomens, extraterrestres e personagens do folclore brasileiro.

Do alto, Gaia observava com atenção a batalha que acontecia, tentando encontrar o propulsor da energia maligna que a incomodava. Direcionando sua atenção para onde os Elementais estavam lutando, nem precisou falar nada, imediatamente, os quatro ouviram seu pensamento. Gnomo, Silfo, Ondina e Salamandra, finalizaram seus oponentes e se juntaram a ela.
— Deem as mãos, vamos fazer uma varredura na área — falou Gaia.
Os cinco deram as mãos unindo seus poderes. Um cosmos transparente como se fosse uma película de vidro se estendeu cobrindo toda a Orla de Macapá. E antes mesmo de cobrir toda a área que estava protegida com a magia das fadas, Bill Hunter, já tinha saído em disparada rumo ao Marco Zero do Equador.

— Bill!!! — gritou Gaia, mas ele, já estava longe.
— Esse guardião, parece que não tem noção do perigo que está enfrentando! — vociferou Gnomo, enfurecido.
— Como ele conseguiu encontrar o reptiliano, antes de nós? — perguntou Ondina, surpresa.
— Ele é um caçador — respondeu Salamandra.
— Eles estão no Estádio Milton de Souza Correia — disse Silfo, soltando da mão de Gaia e desembainhando sua espada.
— Temos que seguir para o Estádio Zerão, agora! A linha de meio-de-campo do estádio coincide exatamente com a Linha do Equador, lá eles estarão lutando em dois hemisférios diferentes ao mesmo tempo — comentou Gaia, já seguindo para o Estádio.
— Eles estão a oito minutos de caminhada do Monumento Marco Zero do Equador — continuou Ondina, seguindo com os demais, envolvendo Gnomo em seu cosmos para que ele também pudesse voar.
— Isso se eles fossem humanos, é claro que se correrem, não levarão mais do que quatro minutos para chegarem até o Marco da Linha — disse Salamandra, batendo forte suas enormes asas flamejantes. Os cinco seguiram a toda velocidade rumo ao Estádio Zerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Escritora de corpo e alma. Ama ler, escrever e assistir filmes, séries e animes. Se você apoia a literatura nacional, independente se o autor é iniciante ou não, fique a vontade para seguir meu blog e conhecer minhas obras.

Postagens mais visitadas