domingo, 7 de junho de 2020

Leia um trecho da saga de fantasia brasileira - O livro dos imortais - inspirada em lendas da Amazônia

 
Livro - Os sobrenaturais da Amazônia - Ane Chaves

E aí pessoal! Preparados para mais um trecho do livro um da saga O LIVRO DOS IMORTAIS?

Reunir todas as criaturas sobrenaturais que habitavam o estado do Amapá, demorou bem mais que o esperado. Pelo menos uma semana se passou até que todos os sobrenaturais tivessem sido convocados para a grande reunião no mundo de Tarumã. No decorrer da semana, cada vez mais criaturas chegavam a única praça de alimentação da cidade de Santana, para atravessarem o portal dimensional que, os levariam a Tarumã.  Ane Elfiny e Salamandra, foram as primeiras a retornarem ao ponto de encontro e lá ficaram à espera de Bill e os outros.
O portal que dava acesso a Tarumã, ficava no centro da cidade de Santana, quando Gaia o criou, o lugar era apenas uma densa floresta inabitada. Muitos e muitos anos se passaram até a chegada dos humanos e com eles, o desmatamento e a urbanização. Um grande estádio foi construído no local exato em que ficava o portal.
O Estádio Municipal Antônio Vilela, também conhecido como Vilelão, é um estádio de futebol da cidade de Santana, pertence a Prefeitura Municipal e atende aos clubes de futebol da cidade, fundado em 31 de dezembro de 1969, com capacidade para três mil torcedores. Anexo a ele estão uma praça para lazer e diversão de jovens, adultos e crianças, uma academia popular. Em uma das laterais do estádio, atrás da arquibancada esquerda, estava localizada a única praça de alimentação da cidade, composta por lanchonetes, pizzarias e churrascarias. O Vilelão é considerado uma das mais importantes praças de esporte e lazer de Santana, atendendo futuramente a competições como: Suburbano, Interbairros e Torneios de Categorias de Base. É que para a infelicidade geral da população santanense, em pleno ano de 2016, o estádio encontra-se fechado para reformas.
Para a segurança do portal de Tarumã, a praça de alimentação foi encantada com a magia das fadas, pois ao ser construída passou a funcionar como um muro de proteção, ajudando a esconder o portal. Cada lanchonete, pizzaria e churrascaria, representavam um clã de sobrenaturais, que foram designados para ser, os guardiões do portal de Tarumã. Dispostas uma a outra formando uma grande corrente, as lanchonetes estavam diretamente ligadas a Tarumã, e através desta corrente, um escudo de energia que era invisível aos olhos humanos, abrangia toda a área que permeava o Estádio Vilelão.

 Gostou do trecho do livro de romance de fantasia? Então continue lendo é só baixar o e-book ou ler de graça pelo Kindle Unlimited.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Escritora de corpo e alma. Ama ler, escrever e assistir filmes, séries e animes. Se você apoia a literatura nacional, independente se o autor é iniciante ou não, fique a vontade para seguir meu blog e conhecer minhas obras.

Postagens mais visitadas